Após pedido da senadora Mailza Gomes, navio hospitalar Doutor Montenegro chega a Cruzeiro do Sul

Navio ancorou na manhã desta segunda-feira, 22, no Porto da Várzea e irá atender a população do Juruá

Chegou na manhã desta segunda-feira, 22, o Navio Hospitalar Doutor Montenegro em Cruzeiro do Sul após pedido da senadora Mailza Gomes (Progressistas-AC) ao Ministério da Defesa e Marinha do Brasil. A unidade ancorou no bairro da Várzea e vai realizar uma série de atendimentos médicos à população do Juruá.

A vinda do  navio é fruto de uma parceria do Governo do Acre e Governo Federal, que disponibilizou uma tecnologia moderna para a saúde ribeirinha no Acre. 

A senadora Mailza Gomes comemorou. “O governador Gladson Cameli me solicitou, pedi ao ministro da Defesa e eles prontamente nos atenderam. Hoje recebo a boa notícia que a unidade já está em Cruzeiro do Sul. O acolhimento e o cuidado da saúde dos ribeirinhos também são nossas prioridades. Estamos juntos para melhorar a vida das pessoas”, disse a senadora Mailza. 

O navio é equipado com estrutura para procedimentos odontológicos, clínica geral, especialistas em proctologia, dermatologia, ginecologista e radiologia. A unidade hospitalar dispõe ainda de instrumentos para a realização de pequenos procedimentos cirúrgicos e leva medicamentos para disponibilizar aos pacientes das comunidades mais isoladas da Amazônia.

 

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades em primeira mão!