Internacional: Senadora Mailza Gomes destaca a importância da cooperação comercial entre o Acre e o Peru em festa de independência do país andino

  • 09 de August de 2019

A parlamentar representou o Senado Federal e o Acre na comemoração dos 198 anos de independência do Peru

 

Senadora Mailza fala sobre cooperação internacional com o embaixar do peru e deputado federal Eduardo Bolsonaro.jpeg
Senadora Mailza Gomes fala sobre cooperação internacional com embaixador do Peru,  Jávier Yepéz,  e deputado federal Eduardo Bolsonaro

A senadora Mailza Gomes (Progressistas- Acre) acompanhada do esposo, James Gomes, participaram na noite desta quinta-feira,08, da comemoração dos 198 anos de independência do Peru representando o Senado Federal e o Acre. Convidada de honra pelo embaixador do Peru no Brasil, Javier Raúl Martín Yépez, a parlamentar destacou a ele as potencialidades do Acre e a importância da cooperação entre o Brasil e o Peru. A comemoração também contou com a presença do deputado federal Eduardo Bolsonaro e a esposa Heloísa Wolf Bolsonaro. 

De acordo com a senadora Mailza Gomes, é fundamental a parceria entre os países. “A cooperação entre o Acre e o Peru é importantíssima. Além do acordo comercial que vai ajudar a alavancar a economia de nosso estado, a proteção de nossas fronteiras é muito necessária”, ressaltou a parlamentar. 

Mailza também conversou bastante com o deputado federal Eduardo Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro, sobre os desafios e as oportunidades do Brasil. Durante a conversa, a senadora perguntou se ele conhecia o Acre e ele destacou que ainda não, mas que conhecia geograficamente e a história dos municípios de Rio Branco, Brasileia e Cruzeiro do Sul. Os parlamentares durante a conversa  afirmaram que “unidos são fortes para melhorar a vida das pessoas”, conforme publicado nas redes sociais da senadora. 

O embaixador do Peru em breve fará uma visita à senadora Mailza Gomes para conversar detalhadamente sobre ações que podem realizar juntamente com o Acre para melhorar a relação entre os países. 

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades em primeira mão!