Mailza Gomes participa da inauguração do novo PS, visita pacientes e destaca apoio à saúde no estado

  • 09 de August de 2019
 
Mailza visita PS em Rio Branco jpg.jpg

Após uma viagem pelo interior do estado em que conheceu os hospitais de todos os municípios, a senadora Mailza Gomes (Progressistas-AC) participou nesta terça-feira (6) da inauguração do novo Pronto Socorro de Rio Branco. Após quase dez anos de espera, a população agora conta com a expansão do hospital.

Ao lado do governador Gladson Cameli, da secretária estadual de Saúde, Mônica Feres Kanaan, do presidente da Aleac Nicolau Júnior, dos representantes do Ministério da Saúde, Weber Carlos, Ministério Público e Tribunal de Justiça, secretários de estado e funcionários do hospital e a comunidade, Mailza falou dos avanços da saúde no estado e destacou o empenho do governador com a Saúde.

Mailza participa de inauguração do PS.jpg

"Com muita alegria e sentimento de missão cumprida, inauguramos o novo Pronto Socorro de Rio Branco, uma obra moderna que vai atender a população com zelo e carinho. Parabéns ao governador Gladson Cameli pelo empenho e dedicação nesses sete meses de mandato entregar uma unidade de saúde funcionando mostra a responsabilidade e o compromisso com as pessoas. O sentimento é de gratidão em ver a obra concluída e quem ganha é a nossa gente.  A nossa bancada federal não vai medir esforços para conquistar mais recursos e oferecer cada vez mais uma saúde digna e eficiente para melhorar a qualidade de vida do nosso povo. Esse é nosso compromisso com a população", destacou a parlamentar.

Mailza apoia a Saúde jpg.jpg

O governador anunciou a compra de quase R$ 74 milhões em medicamentos e pretende autorizar a compra de equipamentos para as unidades. O novo hospital tem 119 novos leitos em cinco andares e um heliponto no sexto pavimento. Neste andar estão dez UTIs, os outros 109 leitos estão distribuídos pelo segundo, terceiro e quarto andares.

Senadora Mailza Gomes e o presidente da Assembleia deputado estadual Nicolau Junior .jpg

Após a cerimônia de inauguração, Mailza percorreu as alas do hospital, visitou pacientes e destacou seu apoio para investimentos na saúde. "Hoje a prioridade absoluta do nosso governo é saúde, não tenho dúvida de que veio em boa hora, esse hospital vai prestar excelentes serviços a nossa população com dignidade, rapidez eficiência", finalizou.

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades em primeira mão!