Mailza Gomes recebe secretários municipais de Saúde do Acre e garante que vai destinar recursos para os 22 municípios acreanos

A senadora reiterou que confia no governo de Gladson Cameli e que a Saúde do estado vai melhorar

A senadora Mailza Gomes (Progressistas-AC) recebeu na presidência do Progressistas no Senado Federal, na manhã desta quinta-feira, 04, os secretários municipais do Acre que vieram com o presidente do Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Acre (COSEMS-AC), Daniel Herculano, para conversar sobre as demandas dos municípios e solicitar recursos parlamentares. Mailza garantiu que vai destinar recursos da Saúde para os 22 municípios do estado. O presidente da Fundação Hospitalar do Acre (Fundahcre), Lúcio Brasil, também participou da reunião.

Depois de ouvir cada secretário e as demandas dos municípios, a senadora frisou que a situação da Saúde do Acre, realmente, precisa melhorar muito, mas a população precisa compreender que o problema é de 20 anos. “O nosso governador Gladson está comprometido em fazer diferente e mudar a triste situação em que se encontra o Sistema de Saúde do estado. Visitei as unidades de saúde nos municípios e fiquei preocupadíssima com o que vi. Já conversei com o governador sobre a importância de mudar essa realidade  e ele me garantiu que essa é uma das prioridades da gestão dele. Ontem, inclusive, estive com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta e disse que precisamos de investimentos para ampliar a qualidade da saúde pública no Acre, também aproveitei a oportunidade e o convidei para ir ao nosso estado e conhecer a realidade da saúde acreana”, destacou Mailza. 

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades em primeira mão!