Na sede da PF, Mailza e bancada federal acreana pedem mais servidores e fiscalização nas fronteiras

A senadora destacou ainda que o investimento em políticas sociais reduz criminalidade

Aumentar o quadro de servidores e fortalecer a fiscalização nas fronteiras foram as principais reivindicações da senadora Mailza Gomes (Progressistas-AC) junto à bancada federal para o diretor-geral da Polícia Federal Maurício Valeixo, na sede do órgão, em Brasília, na quarta-feira, 18.
 
Senadora Mailza pede mais efetivos e fislcalização das frotneiras do Acre na PF (1).jpeg

Neste mesmo dia, um acordo de cooperação entre a PF e Secretaria de Segurança Pública do Estado foi assinada pelo governador Gladson Cameli no estado do Acre. Esse acordo visa integrar as polícias no combate ao crime organizado. 

Senadora Mailza pede mais efetivos e fislcalização das frotneiras do Acre na PF (2).jpeg


A senadora Mailza Gomes destacou a importância do apoio da polícia federal para combater a violência no estado e frisou que as políticas sociais são caminhos eficazes para mudar essa realidade. “As famílias acreanas não aguentam mais tanta violência. A união das instituições é necessária para devolver a paz para as famílias. Aumentar efetivo e fiscalizar rigidamente as nossas fronteiras são medidas urgentes para garantir segurança para população acreana. Além do apoio da PF, a segurança pública também é resultado da prevenção. Por isso, destaco a importância de investir na educação, no esporte, no lazer e na cultura de nosso estado”, disse a senadora.

Senadora Mailza pede mais efetivos e fislcalização das frotneiras do Acre na PF (3).jpeg

Participaram da audiência com o diretor-geral da PF, Maurício Valeixo, a senadora Mailza Gomes (Progressistas), as deputadas Vanda Milani (Solidariedade), Jéssica Sales (MDB) e Perpétua Almeida (PCdoB), e os deputados Alan Rick (DEM) e Pastor Manuel Marcos (PRB). Também participou o técnico da Representação do Governo em Brasília, Francisco Wellignton Castelo de Souza.

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades em primeira mão!