Senadora Mailza e CNI debatem a importância do Parque Tecnológico para Amazônia

  • 01 de March de 2019

A senadora Mailza Gomes (Progressistas), em reunião nesta quinta-feira, (28), em Brasília, com representantes da Confederação Nacional da Indústria (CNI) discutiu a importância da construção do Parque Tecnológico no Acre. A instituição demonstrou apoio e interesse em contribuir com o projeto voltado à pesquisa em biotecnologia e desenvolvimento da Amazônia.

Estiveram presentes o diretor de operações do Senai Nacional, Gustavo Leal, a assessora de assuntos Institucionais, Ana Péres, os gerentes de Articulação no Senado, Bruna Guimarães e Havilá da Nóbrega.

No encontro, a senadora argumentou que o grande potencial humano e a biodiversidade da Amazônia contribuem para o desenvolvimento tecnológico da região nas áreas de saúde, pesquisa e inovação.

“A implantação do parque tecnológico surge para conhecermos mais o que temos de riqueza, bem como proporcionar o desenvolvimento e inovação aliado à sustentabilidade e geração de renda para os moradores da região amazônica. A CNI, por meio da pesquisa e  desenvolvimento tecnológico pode ser uma grande parceira na execução. Estou muito confiante”, ressaltou a parlamentar.

Senadora Mailza e representantes da CNI.jpeg
Mailza destacou que o parque atuará na pesquisa e inovação atrelada ao empreendedorismo.

Os integrantes elogiaram a senadora pela iniciativa de trazer um projeto dessa dimensão e destacou que o grande potencial biotecnológico da Amazônia pode despertar  o interesse de várias indústrias nacional e atrair investimentos para a região.

O projeto já conta com apoio do Ministério da Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação, Universidade Federal do Acre (Ufac), Instituto Federal do Acre (IFAC) e governo do estado do Acre.

 
Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades em primeira mão!