Senadora Mailza Gomes consegue liberação de R$500 mil para recuperação de Ramal em Xapuri

A senadora Mailza Gomes (Progressistas-AC) empenhada em destravar os recursos de ex-parlamentares conseguiu do Ministério do Desenvolvimento Regional a liberação de R$500 mil (quinhentos mil reais) para recuperação do Ramal da Variante no município de Xapuri, localizado na região do Alto Acre, considerado o berço da Revolução Acreana. O objetivo é garantir o escoamento da produção agrícola por meio do ramal. 

 

Para a senadora Mailza Gomes, a recuperação do ramal visa trazer mais qualidade de vida para as comunidades de Xapuri e vai melhorar o comércio dos produtores rurais. “Com pavimentação do ramal as famílias serão beneficiadas de forma direta com acesso à cidade, o escoamento da produção e a comercialização dos produtos, com isso a vida das pessoas vai melhorar. Essa é uma excelente notícia para o município”, destacou.

No final de junho, a senadora esteve no ministério de Desenvolvimento Regional e solicitou ao ministro Gustavo Canuto a liberação dos recursos que já foram empenhados por ex-parlamentares acreanos. Conforme a senadora esse dinheiro chega em excelente momento, e demonstra sensibilidade e agilidade do governo federal com os municípios. O recurso liberado corresponde a emenda individual do então senador da República Gladson Cameli, hoje governador do Acre. 

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades em primeira mão!