Senadora Mailza participa da XXII Marcha e destaca apoio aos municípios do Acre

  • 09 de April de 2019

 

Deputada Vanda e senadora Mailza.jpg

A senadora Mailza Gomes (Progressistas-AC) participou nesta terça-feira, (09), junto da deputada federal Dr. Vanda Milani (Solidariedade-AC), da abertura do maior evento municipalista do país, a XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. A Marcha acontece no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), de 08 à 11 de abril,  e reúne prefeitos, secretários, vereadores, profissionais da gestão pública municipal, deputados, senadores, ministros e o também o presidente da República, Jair Bolsonaro, que completa hoje 100 dias de governo.

Parlamentares do Acre participam de Marcha em Brasília.jpg

De acordo com Mailza os debates políticos do encontro têm como objetivo aprimorar a administração pública e trazer benefícios para a população. “Sou uma senadora municipalista, e o evento permite um diálogo com os prefeitos. Independente de partido, meu compromisso é com o Acre, com o bem-estar da população do meu estado. Busco desenvolvimento e saídas eficazes para ajudar os 22 municípios do meu estado”, frisou a parlamentar.

Na Marcha, a senadora enfatizou que este encontro é uma oportunidade para os prefeitos colocarem em pauta  assuntos que influenciam diretamente na sua cidade e reforçar reivindicações municipalistas que tramitam no Congresso Nacional.

 

Sobre a Marcha

Mais de nove mil líderes políticos participam do maior evento municipalista que segue até dia 11 em Brasília. Com o lema “A marcha não para”, o evento sediado na capital brasileira é marcado pelo encontro de prefeitos, vereadores e secretários com o novo Governo Federal e Congresso Nacional eleitos para o período 2019/2022.

De acordo com informações da Confederação Nacional de Municípios (CNM), a marcha é um espaço para promover o diálogo e unir esforços de forma a construir um novo pacto federativo, um dos pontos abordados para enfrentar com eficiência a necessidade de ofertar para a população brasileira melhorias nos serviços públicos e garantir avanços no desenvolvimento social e econômico do país.

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades em primeira mão!