Senadora Mailza propõe usar dinheiro do fundo eleitoral para combate ao coronavírus

“A prioridade agora é a saúde de todos os brasileiros, por isso defendo a doação do fundo eleitoral para combater o coronavírus no país”, destacou a senadora nas redes sociais

ENFRENTAMENTO AO COVID-19

A senadora Mailza Gomes (Progressistas-Acre) usou as redes sociais, na tarde desta segunda-feira, 23, para se manifestar a favor da doação do fundo eleitoral para combater o novo coronavírus e também do adiamento das eleições de 2020. 

Senadora Mailza propõe usar dinheiro do fundo eleitoral no combate ao Coronavírus.jpg
Senadora Progressista quer usar dinheiro do fundão eleitoral para combate ao novo coronavírus 
 

De acordo com Mailza, é preciso buscar soluções para combater a pandemia “Amigos, a prioridade agora é a saúde de todos os brasileiros, por isso defendo a doação do fundo eleitoral para combater o coronavírus no país. O momento agora não é de pensar em eleições, e sim, de isolamento e buscar soluções para enfrentarmos essa pandemia”, destacou em suas redes sociais.A parlamentar tem sido muito atuante para diminuir os impactos dessa crise mundial no estado do Acre.

Na semana passada, Mailza solicitou ao governo federal e teve o pedido atendido para fechamento das fronteiras do Acre com os países fronteiriços, Peru e Bolívia para diminuir o contágio do vírus e também votou sim, na primeira votação virtual da história do Senado, que colocou o país em estado de calamidade pública e solicitou ao Ministério da Saúde envio imediato para o Acre testes rápidos para diagnosticar o COVID-19. 

A senadora também solicitou ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) prorrogação do Seguro Defeso para os pescadores no Acre.

Nesta terça-feira, 24, na segunda votação virtual (via internet) da história, a senadora vai analisar Medida Provisória 899/2019, que permite que a União renegocie dívidas com devedores. A sessão está marcada para começar às 16h.     

Senadora Progressista quer usar dinheiro do fundão eleitoral para combate ao novo coronavírus 

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades em primeira mão!